sábado, 26 de novembro de 2011

8472,90...


Canelas By Night...

Tenho as pernas doridas. Não sei como arranjei isto, mas duma semana que prometia ser parada, lá arranjei tempo para 100 km de bike e dez de corrida.

Terça feira, subi a barragem em crank´s, para tentar bater o meu recorde pessoal. Falhei por pouco, mas valeu pelo esforço. Toda a subida a pedalar de pé.
Quinta, aproveitando a minha estadia no Porto Alto e longe das bikes, calcei umas sapatilhas e bota. Uma hora e cerca de 10 Km a dar ao zainete.
Ontem, com dois fantásticos companheiros (Daniel e Root), lá atacamos um nocturno cheios de vontade e já com alguma dureza.

Este começou no Gaia Hotel, e atacamos logo a subida da Calçada da Vandoma, para depois virmos a Gaia e só terminar a volta na Serra de Canelas, com muito trilho técnico que de noite mais técnico fica, hehe.

Se não pedalares...

domingo, 20 de novembro de 2011

8379,02...


Regresso a Valongo...

Um excelente regresso. Já há muito que não ía a Valongo pedalar e desta vez, com o nosso guia de luxo nos comandos, tivemos direito a tudo o que de melhor estes trilhos tinham para nos dar.

Apanhamos bom tempo, mas as chuvas impiedosas que fustigaram os terrenos nestes últimos dias, deixaram os trilhos perfeitos. Pequenos riachos para atravessar, terreno compacto e escorregadio, como se gosta nestas lides e um pequeno grupo de amigos, que não deixaram a boa disposição em casa.

Pena as duas quedas, do Miguel e do Root, que espero eu, não tenham deixado mazelas.

Se não pedalares...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

8,350...



Belo passeio de fim de tarde com o Furriel.



Fininhas afinadas e lá fomos palmilhar as belas margens do Douro e das praias de Gaia numa volta de 65 km.
Sem paragens e com um ritmo excelente, lá fizemos todo o percurso quase sem dar por ela. Evidentemente a "boa onda" contribuiu para isso, sendo que a conversa foi sempre animada.


As fininhas foram uma boa escolha, pois o tempo deu algumas tréguas com céu limpo e pouco vento, coisa que parece que já muda nas próximas horas e aí, lá voltamos ao BTT.


PS - A foto... é da Liz Hatch e só a coloquei porque a acho uma excelente foto. :)


Se não pedalares...



sábado, 12 de novembro de 2011

8238,95...



Só tinha duas horinhas para pedalar e nessas duas horas já tinha de contar com o banho e muda de roupa, então não saí do meu quintal e entre Vilar de Andorinho, Canelas e Pedroso, fiz a festa.
Muito vento e surpreendentemente vento quente demais para esta época, lá fiz uns míseros 22 km com cerca de 500 mts de subidas na companhia da Stumpy.
Se não pedalares...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

8216,15...


Ontem foi dia de nocturno, numa passeata que se revelou bastante proveitosa pois tudo indica que foi ela quem mais ajudou a pontapear a gripe do corpo. Três dias a comprimidos que pouco ajudaram, quando uma suadela bem dada em cima duma bike resolve logo. Ainda por cima um método de cura bem mais prazeiroso e saudável.
O percurso não fugiu à regra dos passeios relãmpagos a meio da semana. Tinha de ser relativamente rápido de executar, mas que não fosse aborrecido.
Assim sendo, ao saír de casa, subi logo ao Monte da Virgem para iniciar uma longa descida até à beira rio, na qual se inclui essa belíssima paisagem que se vê na foto. Foto essa, que infelizmente, nem de perto nem de longe, faz justiça ao cenário.
Da beira rio é sempre de gaz a fundo até à Granja, aonde atravessando a linha para Este, se inicia a subida até casa. Esta subida, embora não muito exigente é certinha e vai deixando mossa, se se abusar.
A malta de Gaia já conhece este trajecto de cor e salteado, mas para mim, continua a ser um dos favoritos. A aproximação ao Douro, bem como a marginal das praias de Gaia têm um encanto muito próprio, não fosse o vento norte a fustigar forte muitas vezes nesta zona e seria mesmo perfeito para um nocturno de 1h30.
Por esta semana está feito e resta o fim de semana para pegar na fininha, num passeio mais alargado, isto se estiver bom tempo, senão... LAMA!
Se não pedalares...

domingo, 6 de novembro de 2011

8163.43...


Furadouro!

Será que é desta que começo a actualizar o Blog com vontade? Na verdade, a falta de passeios épicos, assim como uma falta de tempo incrível para dedicar a este cantinho, levaram-me a ponderar acabar mesmo com ele, mas ia fazer uma grande asneira e repetida.

É neste apontamento que vou descrevendo o melhor do desporto que vou praticando e isso no futuro irá valer ouro. São registos que ficaram para sempre na "nuvem", para mais tarde recordar, como diria o anúncio da Kodak.

Sendo assim fica a promessa de ir aqui relatando as minhas voltas, pelo menos as mais interessantes.

Hoje fui com os meus amigos Daniel e Fernando de fininha ao Furadouro, naquela que foi a primeira volta com temperaturas invernais. Jasus ca frio!!!
Estando eu constipado, nem dá para imaginar o que passei e o mais engraçado e louco é que mesmo assim foi espectacular.

estas voltas de fininha vão ser cada vez mais escassas, agora com a chegada do mau tempo e com o fim destas vêm os passeios de btt, com as suas imponentes paisagens, terrenos pesados e lamacentos e sempre de grande diversão.
Estes permitem sempre boas fotos e penso que tenho mesmo de começar a disparar umas chapas, pois eu adoro ver fotos nos blogs dos outros e sei que esperam o mesmo do meu. Fica essa promessa também.

Agora vou tratar da gripe, pois esta está forte a trepar por mim acima, que terça feira quero voltar aos treinos.

Se não pedalares...