quinta-feira, 10 de novembro de 2011

8216,15...


Ontem foi dia de nocturno, numa passeata que se revelou bastante proveitosa pois tudo indica que foi ela quem mais ajudou a pontapear a gripe do corpo. Três dias a comprimidos que pouco ajudaram, quando uma suadela bem dada em cima duma bike resolve logo. Ainda por cima um método de cura bem mais prazeiroso e saudável.
O percurso não fugiu à regra dos passeios relãmpagos a meio da semana. Tinha de ser relativamente rápido de executar, mas que não fosse aborrecido.
Assim sendo, ao saír de casa, subi logo ao Monte da Virgem para iniciar uma longa descida até à beira rio, na qual se inclui essa belíssima paisagem que se vê na foto. Foto essa, que infelizmente, nem de perto nem de longe, faz justiça ao cenário.
Da beira rio é sempre de gaz a fundo até à Granja, aonde atravessando a linha para Este, se inicia a subida até casa. Esta subida, embora não muito exigente é certinha e vai deixando mossa, se se abusar.
A malta de Gaia já conhece este trajecto de cor e salteado, mas para mim, continua a ser um dos favoritos. A aproximação ao Douro, bem como a marginal das praias de Gaia têm um encanto muito próprio, não fosse o vento norte a fustigar forte muitas vezes nesta zona e seria mesmo perfeito para um nocturno de 1h30.
Por esta semana está feito e resta o fim de semana para pegar na fininha, num passeio mais alargado, isto se estiver bom tempo, senão... LAMA!
Se não pedalares...

Sem comentários:

Enviar um comentário