domingo, 15 de janeiro de 2012

425,33...


Freita...

E à quanto tempo não subia a Mizarela?
Sei lá, mas cada vez que lá vou, independentemente do treino que leve, custa sempre mais. Deve ser do PDI.

Organizado pelo Nuno Silva, já à muito não se via tanto Domingueiro e amigos juntos `mesmo muito tempo, 15 para ser mais concreto.

Cerca das nove da manhã estavamos a arrancar do Parque do Campismo do Merujal em direcção aos trilhos mais duros que a Serra da Freita tem para oferecer e não faltou muito para essa dureza fazer vítimas, um furo e uma queda logo na primeira descida.
Dez km volvidos e chegavamos aquele ponto da Freita, que todos anseiam, mas que custa a todos ultrapassar, a Frecha da Mizarela, com os seus 1300mts de extensão com uma inclinação a rondar sempre os 15% ou mais. Não baixa disto, logo a partir dos primeiros metros.
Prémio merecido, o bagacinho com mel lá no alto, que com o frio que estava, veio mesmo a calhar.




Daqui para a frente e tirando os hotspots da Freita em que é inevitável andar com a bike às costas, foi uma barrigada de bons trilhos, boa paisagem e camaradagem.

Às 15h00 estavamos de regresso ao Merujal e à nossa espera, além dum banho quentinha, estava um grelhado misto a acompanhar um arrozinho de feijão malandro, tudo bem regado com boa pinga de Setúbal.

O empeno assim o exigia.

Mais um bagaço com mel para a despedida e até sempre bela Freita.

Se não pedalares...

Sem comentários:

Enviar um comentário