sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Palavra de ordem...Treinar


Esta semana recomecei os treinos de forma mais séria. Já não o fazia desde o Natal, aonde por força das festas e do mau tempo que se tem vivido cá por Portugal, dei-me à preguiça e o resultado disso, foi uma péssima prestação na Subida à Assunção a semana passada. Foi um toque de despertar.

O problema não é a prestação, pois eu não sou grande adepto das corridas. Prefiro as saídas por puro gozo, embora puxadas, agora as sensações que nessa subida a bike me transmitiu não foram boas e isso é que não.
Quando saio de bike, tem de ser para curtir, mesmo quando sofro e quem não treina, não goza, só sofre e foi o que sucedeu.

Esta semana esteve mau tempo, mas não perdoei. Peguei na estática e pedalei como se não existisse amanhã.
Quarta feira com ventos ciclónicos e chuva torrencial, o vício foi mais forte e tentei pedalar. Foi um terror.
O vento sacudia-me para todo o lado e quando o apanhava de frente, parecia que estava a subir a Mizarela, impressionante. 22 km de puro sofrimento.

Hoje... sexta feira. Saí para uma das saídas habituais À volta da 222 e pimba, a confirmação. Além de ter melhorado a prestação, ficando esta quase ao nível pré-natal, as sensações transmitidas pela bike, foram boas. Respiração e pulsações facilmente recuperadas, pernas a responder e uma facilidade em subir de que já não me lembrava. Assim sim.

55Km, 26/km/h de média

Vêem aí grandes passeios na primavera e para se estar bem para eles, temos de deixar o sofá. Palavra de ordem...treinar!

Se não pedalares...

Sem comentários:

Enviar um comentário