domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Assunção é má...


Mas que raio!!

Porque diabos por muito bem que esteja, me custa sempre tanto subir a Assunção em Sto Tirso. Desta vez fiz 31 min, o que é péssimo, mas mesmo quando o fiz em 24, quase morria.
O que mais me surpreende é que desta vez, nem sequer ia a andar para o "cronómetro". Prometi a mim próprio efectuar a subida a baixo ritmo para não me esgotar. É que lá do alto a Gaia (regresso), ainda vão 40 km e das vezes em que subi de "esgalha", esse 4o foram feitos a penar.
Não serviu de nada... mesmo nas calmas, cheguei lá cima pior que o chapéu de um pobre, TODO ROTO".



Mas não me interpretem mal, quem me conhece sabe que é disso que eu gosto no ciclismo. O sofrimento faz parte e sem este nem valia a pena sair de casa.

O que eu estranho é que após subir a Estrela, o Alvão, a Sra da Graça e o alto da Freita, estes 400 mts de desnível em apenas 6 km, me meterem tanto respeito, Foooonix!

A companhia foi do melhor e depois de atacarmos a Assunção, o Miguel deu a ideia de atacarmos S. Miguel e o Aeródromo...brutal. O Furriel não se fez rogado e acompanhou-nos mais uma vez de roda 26, a mostrar que continua em grande forma.

No final foram 85 km à média de 23 Km/h e um excelente empeno.

Eu tenho uma amiga chamada Assunção que é uma jóia, mas esta, a outra, a de Sto Tirso...é má!

Se não pedalares...visita o Monte Cordoba e a Nossa Sra. da Assunção.

Sem comentários:

Enviar um comentário