segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Passeio de Inverno Marão 2010

Pelo 4º ano consecutivo, rumei ao Marão, no primeiro fim de semana do ano, para levar empeno.
Não saí desiludido!



Meu companheiro de viagem, este ano, o grande Root, teve a amabilidade de me dar boleia e como combinado eram 7h00 e a chover torrencialmente, lá nos encontramos para percorrer os 100 Km que nos separam de Vila Real.
Claro que o tema de conversa tinha de ser, as péssimas condições climatéricas que vivianos aquela hora e como não estariam piores aos 1000 mts de altitude.

ASUSTADOR!

Chegados a Vila Real e a chuva parecia não dar tréguas. Enquanto esperavamos pela partida foi sempre a bombar. Curioso que mal partimos e durante todo o passeio não choveu ou choveu muito pouco.
Seja como for. O terreno estava "PAPA" e isso para quem conhece o btt e mais propriamente o Marão, sabe que os 30 Km que nos separavam da cota máxima, íam ser muito dolorosos, e foram mesmo. Se não levasse o GPS e me dissessem aos 30 km que já levava 50, eu acreditava na boa, tal era já o empeno.

Mas como tudo o que sobe tem de descer, veio a meu ver a surpresa deste VII passeio de Inverno dos Bila Bikers. As hiper técnicas descidas, que nos trouxeram de volta a Vila Real. Rápidas, húmidas, sinuosas... testaram, perícia e mecãnica de pilotos e máquinas e foram um consolo de percorrer depois de tanto ter subido.

Banhos quentes e com todas as condições e almoço divinal, com um excelente tinto da região a acompanhar.

De referir que o reforço, foi Porco no Espeto que é o que muitas organizações oferecem de almoço a cobrar a mesma quantia. Portanto, quando me dizem que ír aos Passeios de Inverno dos Bila Bikers é caro, eu respondo, que há muitos passeios mais baratos que saem mais caros.

Passeio de Inverno 2011, pode contar comigo. Haja saúde para tal!

Se não pedalares...dá um passeio pelo Marão, bem bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário