terça-feira, 29 de setembro de 2009

O parque biológico...


Hoje foi dia de dar a conhecer ao meu amigo Américo, os fabulosos trilhos de Pedroso-Avintes e em boa hora o fiz, pois o Américo é sangue bom e uma excelente companhia.

Arrancamos do Gaia Hotel, perto das 16h30, para um passeio que rondou os 40 Km à média de 18 Km/h.

O que me parece de fantástico neste passeio, é o facto de com 3 Km apenas de distância, do centro de Gaia, termos caminhos rurais, trilhos e monte com alguma abundância .

O Américo gostou tanto, que não resistiu a provar a terra de Pedroso...duas vezes, LOL!

Lanchinho impecável com a dita preta e cola com muito gelo (versão Américo) e dois pasteis caídos do céu e lá arrancamos para a segunda parte do percurso, Avintes, que acompanha o Douro e seu afluente, o Febros, que por sua vez alimenta com as suas frescas águas, o espectacular Parque Biológico de Gaia.
Aqui o meu companheiro, só teve elogios para a Mini Mizarela. São apenas uns 100 mts, com uma inclinação, que o meu barómetro natural, aponta para uns 17% de inclinação ou talvez um pouco mais. Faz-se mas dói!

No final, a cola da praxe, com muito gelo claro, uma visita ao representante das Yeti para babarmos para cima das bikes como se de duns miúdos nos tratassemos e regresso a casa.

Se não pedalares... faz uma visita ao Parque Biológico...vale bem a pena.

Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário