terça-feira, 11 de setembro de 2012

6,433.27...

Que dizer desta semana?

Pedalei o costume, não fosse este domingo o passeio aos Mecos 2012. Sendo que já é a 3ª edição em que participo, não posso dizer que é a coisa mais dura que já fiz até hoje, pois mesmo com pequenas alterações aqui e ali, não foge muito do mesmo. Mas isso não quer dizer que não me surpreenda todos os anos. Sejam as paisagens, seja a camaradagem, seja a dureza, nada nos prepara para aqueles 130 km por muitas vezes que o façamos.
Uma coisa surpreendente é a forma como tenho encontrado bons companheiros de "viagem", até à data. No primeiro ano fiz este passeio em parceria com o Fernado Socorro e mesmo após uma queda do mesmo que podia ter deitado tudo a perder, fomos até ao fim. Segundo ano, lá desorganizamos uma coisa entre nós e dos 5 duros que acabamos, parecia que o objectivo era pedalar até caírmos. O ritmo foi sempre alto e a malta não brincava em serviço. Este ano, os mesmos trilhos, as mesmas paisagens, a mesma camaradagem, mas tirando um ou outro repetente (doido), muita malta nova e alguns que foram a surpresa deste ano. Quem viu o Ricardo, com os seus treze anos a pedalar até ao sexto meco, sempre com um sorriso na cara, sabe do que falo. Um pequeno grande herói que mostra um espírito de aventura do tamanho do mundo. Parabéns a ele e ao Zé, o grande "culpado" dessa saudável doença (mais um doido, hehe).

Resumindo, foram 125 km, cerca de 4000 de acumulado positivo, clima espectacular e companhia irrepreensível.

Aos colegas que não terminaram, espero que tenham ficado com um amargo de boca. Não digo isto por maldade, digo-o para que não se esqueçam que para o ano há Mecos 2013!!






Se não pedalares...

1 comentário:

  1. Também sou de Gaia (Canelas) e após dar de caras com o track no GPSIES, cheguei até ao blog e li com curiosidade este post. Quero fazer JÁ AMANHÃ este percurso! Quanto tempo demoraram? Quais as maiores dificuldades? Situações a evitar? Zonas perigosas? Atalhos, existem? Obrigado pela resposta que venhas a dar às minhas questões.

    ResponderEliminar