domingo, 25 de dezembro de 2011

9386,31...


Bela semana de pedaladas, que culminou num excelente passeio com dois amigos que raramente vejo.

Sílvio Barbosa e Mota, foram quem me acompanhou num belo dia de sol e de véspera de Natal, numa excelente subida à Assunção. Quase sempre feito em ritmo de passeio, mas nem por isso benevolente para as pernas, pois os 96 km, aliados à Dureza do Monte Cordoba, fizeramLink mossa. Felizmente aguardavam-me aqueles mimos de Natal, que recuperaram rapidamente qualquer fraqueza.

Aqui fica um vídeo feito pelo Mota : Passeio de véspera de natal

Se não pedalares...

domingo, 18 de dezembro de 2011

9199,96...


Semana produtiva...
Durante a semana dois passeios em tudo diferentes. Terça feira um passeio a solo com a minha fininha e na Quinta outro só que desta com a gorda a acompanhar 300 ciclistas, entre eles o Rui Costa, nosso campioníssimo.
Depois deste, uma pausa até sábado para uma volta à Barragem sem grande stress e mais uma vez a solo, dando lugar a um domingo acompanhado por alguns bons amigos a um destino que há muito me escapava na fininha... a Póvoa de varzim.
Agradável clima no domingo mas com temperaturas já sub zero a certas velocidades.
Saldo final, semana de 243 km de bike muito bem aproveitados.
Se não pedalares...

domingo, 11 de dezembro de 2011

8956,58...


Não deu para atingir os 9000, este fim de semena, mas não faz mal.

Hoje não havia tempo para grandes odisseias e ontem só deu para testar as 404 debaixo duma verdadeira intempérie. Só fui a Sandim e regressei pelo mesmo caminho pois a água já me chegava aos ossos.

Hoje foi outra história. Tinha de estar em casa por volta das 13h00 e tinha passeio cobinado com o Root que mais uma vez, à hora de chegar ao ponto de encontro me manda uma mensagem a dizer que não vem. Hehe, é mais o tempo que passa a teclar no telemóvel a cancelar passeios do que a pedalar nos mesmos com quem combina.
Adiante, depois de receber a sua sms e estando eu no ponto de encontro à espera dele até então sozinho, decidi avançar para um passeio que devido à hora já não podia ser nada de épico.

Decidi seguir pela Nº 1 até À Big Cansil, para depois meter para Canedo, aqui se saísse meia hora mais cedo ia a Castelo de Paiva, sendo assim segui para a 222. De lá foi meter à 108, para percorrer toda a marginal até Gaia. Subi Rei Ramiro por motivos de força maior (furo) e tornei a descer em Canidelo, para retomar a marginal das praias de Gaia até à Granja. Daqui foi tomar a rota do costume até casa via Carvalhos. Contabilizei quase 90 km em ritmo de passeio e eram 12h00 estava em casa.

Se não pedalares...

sábado, 10 de dezembro de 2011

8869,99...


Já chegou a 404. Faz o par com a outra 404 e fica muito bem na Valdemiro.

Se não pedalares...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

8842,85...


De regresso ao Fura, mas desta vez éramos 7 artistas, quase uma equipa de ciclismo.
O objectivo hoje era visitar Castelo de Paiva, mas devido a atrasos duns ou doutros, acabamos por fazer a "volta fácil".

Ainda assim, cheguei a casa com um bom empeno, pois houve fases em que o andamento era valente.

Frio foi uma constante, com um nevoeiro cerrado logo pela manhã e que só deu tréguas a meio desta. Felizmente quando chegamos ao Fura, já havia sol para dar e vender, o que ao menos já deu para não arrefecer tanto as orelhas no regresso.

Se não pedalares...

domingo, 4 de dezembro de 2011

8721,01... Transmissão na Stumpy


Verdade, ao km 8673, a Stumpy leva corrente e cassete novas. Já precisava pois a última já levava quase um ano e mais de 3000 km.

Quanto à voltas esta semana foram fraquinhas, não fosse o feriado de quinta feira, aonde fomos dar a volta ao salto, com cerca de 90 km e algumas subidas feitas a bom ritmo.
Tirando isso, uma terça feira com volta canhão e um fim de semana com descanso activo.

Se não pedalares...