terça-feira, 8 de março de 2011

1233,85...

Lavadores por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Planeei hoje um dia de ciclismo por excelencia e com companhia a condizer (Daniel) e tudo prometia um passeio dos bons, duros e que ficam na retina por algum tempo. 1ª escolha era a Serra da Boneca que foi alterada devido à hora prevista de chegada. Como o Daniel mora pertíssimo da Nacional 1, o plano era seguir até Ovar e de lá atacar as subidas rolantes para Santa Maria da Feira. Tudo a correr bem, estaria em casa pelas 12h30 e com 100 km percorridos.

Tudo saíu gorado, por uma família que em Lavadores decidiu que a ciclovia lhe pertencia e cujo elemento mais novo, am amena cavaqueira com a mãe e completamente alheia a0 ambiente que a rodeava, decidiu fazer dois S´s na via, só acabando na bela roda da frente do Daniel. Uma bela Zipp 404, que levou pancada tal que até partiu.

Grande trapalhada e mais um exemplo de como somos uma nação civilizada e de brandos costumes, principalmente quando o chefe da família se vira para nós com esta gritante exclamação: " Vocês deviam de ter mais cuidado!!" E outra: " Vocês ficam com o vosso prejuízo e eu fico com o meu!", apontando para o braço da criança
E claro que nos deitamos ao ar, pois com cuidado íamos nós e o daniel fartou-se de berrar à miúda para voltar à faixa dela mas, que fazer?
A muito custo lá deixou o Nº de tlm, que ainda vamos ver se é real (não me admirava nada que não fosse) e vamos lá a ver, quando souber o valor da roda, como vai reagir. Ainda se equacionou chamar a polícia, mas para quê? Ao que parece o Daniel é mais um que tem uma excelente opinião de tal corporação e da própria justiça em Portugal. Perder tempo para quê? O Daniel tem razão.

Resumindo. O passeio ficou-se por Lavadores, pois tive de ír a acasa buscar o carro de apoio e de tarde, para descomprimir, trabalhei na estática mais uns 40 minutos.

Se não pedalares...

Sem comentários:

Enviar um comentário