quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

666,56...


Madalena - Serra Canelas por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Uma obrigatória pausa no trabalho, pois as carrinhas também precisam de mimos. Um dia de sol magnífico. Só podia resultar em 2 horas de puro btt.
Já há muito que não pedalava entre pedras e ramos de dia e soube-me muito bem. Nota menos positiva, é a destruíção a que vou assistindo cada vez que vou à Serra de Canelas. Afinal andamos todos a levar com o discurso da pegada ecológica e por Gaia a autarquia vai permitindo que o seu pulmão, dia a dia vá sendo delapidado. Qualquer dia (se não já), a Serra de Canelas, vai ser a Pedreira de Canelas.

Vale tudo pelo lucro e não há quem ponha as mãos nesta esterqueira.

Se não pedalares...

2 comentários:

  1. Sílvio, o espaço a que chamas de "serra de canelas", pertence a 3 freguesias e muitos terrenos são privados (pinhais, pedreira).
    Portanto, só por erro é chamado de "serra de canelas".
    Além das próprias autarquias usarem isso como reserva de dinheiro, abatendo floresta, nada ligam, e já serviu para de tudo um pouco, como lixeira, pedreira, motocross, etc.
    De pulmão, não tem nada.
    Em meados dos anos 90, ainda lá existiam raposas, vê lá.

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que eu, ainda à pouco (uns dois meses), lá vi uma raposa. Coelhos é a monte, vejo sempre um ou outro, sempre que vou muito cedo ou ao entardecer, mas temo que muito rapidamente tudo vai desaparecer.

    ResponderEliminar