
Gaia - Romariz
Hoje, a convite do Pedro fui a Romariz, que fica no sopé da freita e mais ou menos a meio da cota máxima da Serra...um bom empeno.
Foi porque desde cedo imprimimos um bom ritmo e só levantamos o pé, já a seguir a Santa Maria da Feira, aonde as coisas realmente começaram a doer. Com coisas, digo pernas.
O percurso foi muito bem escolhido. Começamos por descer ao Cais de Gaia, fazendo toda a Marginal até Silvalde, que é uma pequena localidade a seguir a Espinho. Daqui subimos em direcção a Santa Maria da feira, por estradas secundárias e com muito pouco movimento. Depois da Feira, só nos restava meter à Nacional 1 até à Arrifana, aonde novamente metemos por estradas secundárias atravessando S. João da Madeira, pelo centro.
Confesso que neste ponto já ía tudo a doer e saber que até Romariz era sempre a subir não servia de motivação, mas como eu e o Pedro sabemos "sofrer", foi com um sorriso de orelha a orelha que o fizemos até ao destino.
Objectivo deste passeio. Levantar o carro do Pedro e assim foi. De Romariz a Gaia foi de cú tremido e já a poluir o ambiente, que viajamos.
Se não pedalares...
Para "início de época" é um trajeto duro... Quando vi a foto ainda pensei, "será que ele se esbarrou!" A foto está escura e vê-se as rodas juntas... Ainda bem que correu tudo bem e foi apenas sofrimento de pernas :) Um abraço
ResponderEliminarAbraço amigo...
ResponderEliminarAparece mas é, nem que seja para pagar o café, hehe.