domingo, 11 de julho de 2010

80 km... 83 mts de ganho de elevação


Para contrapôr o esforço da semana passada. Saí hoje de Esmoriz com destino a S. Jacinto.

Volta sem subidas... e sem descidas, com poucas curvas, com muito vento e com verdadeiros pelotões do ciclismo amador.
A média foi alta, sendo por vezes alucinante sempre que apanhava a roda de alguém, sem dúvida que no ciclismo a união faz a força e num instante se rolava a cerca de 40 km/h. Pena que no trajecto todo só rolei acompanhado meia dúzia de km. Uma vez a caminho de S. Jacinto, com um colega com quem fui "trabalhando" à vez e que tinha o meu ritmo mais pêlo, menos pêlo. Virou na Murtosa e eu segui. No regresso, passa por mim um foguete numa Time e equipameno da Saxo Bank, cuja roda segui uns mts, mas ele ía forte demais e eu fiquei. Para meu espanto, quando ele deu pela minha falta, abrandou e chamou-me. Aí apanhei a roda dele e nunca mais a larguei a muito custo. O homem andava que se fartava, mas deu-me um jeitão, pois só ele trabalhou nos 12 km que nos separavam do Furadouro e abrigou-me do vento. Mais uma vez o km nunca baixou dos 34 km/h. Infelizmente ficou no Furadouro e lá penei eu contra o vento nos km que me separavam de Esmoriz.
Chegado ao destino, um banho quentinho e um verdadeiro assado de Domingo esperavam por mim.

Se não pedalares.. quem perde és tu!

3 comentários:

  1. OLá,
    Ora aí está um excelente relato duma boa manhã de treino, conciso, concreto, e rápido.
    Pela leitura, parece que dava tudo para ter lá estado também. Quando tiver uma fininha, talvez.
    Ei, ainda espero por uma volta no BT - arranja um passeio.
    Até lá.

    ResponderEliminar
  2. Amigo José, se calhar este domingo era homem para passeio de dia inteiro... que dizes?

    ResponderEliminar
  3. Estamos a falar de BTT?
    A priori, não existe impedimento da minha parte.
    Acertar hora e local de encontro e o local do passeio. Diz qq. coisa.

    ResponderEliminar