domingo, 25 de abril de 2010

Senhora da Graça...


Nem mais. Dia 24 de Abril estava destinado a um belo passeio de bike. inicialmente, tinha programado o dia para fazêr a clássica Porto-Lisboa, mas a falta de treino aliada à preguiça e a falta de logística, fizeram-me pensar em algo diferente e igualmente desafiador.

A reedição do Marco - Sra Graça - Marco, era a melhor proposta! 130 km com cerca de 2200 mts de acumulado e com uma subida a rondar os 7,5% de inclinação durante 8 km, pareciam um excelente desafio, para além dum passeio com uma beleza natural irrepreeensível.



A estrada entre o Marco e Amarante é simplesmente fabulosa. Um tapete bem composto a acompanhar um luxuriante verde nas margens e sempre com o Tâmega como acompanhante de luxo.
Em Amarante apanha-se um pouco de confusão, normal duma cidade em dia de feira, mas que rapidamente é ultrapassada, regressando nós às belas estradas secundárias, aonde um carro passa a cada 10 minutios, ficando nós com uma estrada para "biciclistas", hehe.



De repente, bum! Aí está ela ao longe.

A Sra da Graça, mal se vê, parece que nos diz logo que ali vamos passar pelas passas do Algarve. Imponente, mas muito bonita.

Em Mondim, reagrupamos no restaurante e dali foi cada um por si até ao topo. Impressionante a forma do furriel. Arrre... que o tipo de roda 26", sobe ao nosso ritmo!
As vistas na subida nem vou comentar, pois são algo de espantoso e indescritível.






Descida à campeão. Bife para os campeões e que bom que estava. Grelhado, soculento e tenrinho. Um verde branco a acompanhar o bife impresssionante também e a companhia dos meus amigos, que foram como sempre do melhor!

De lá foi o regresso. Já com algum peso nas pernas, já puxavamos a pensar no banho quentinho e revigorante em casa, seguido dumas horas de descanso.


128 km
2280 mts de desnível acumulado
23 km/h média

Um dia de ciclismo, como há muito eu não passava. Venham mais destes.

Se não pedalares...visita Mondim de basto e come um bife no "Nova Iorque", 5******

Sem comentários:

Enviar um comentário