sábado, 17 de abril de 2010

Assunção... mais uma vez!




Já a pensar na pequena subidita que temos para a semana, lancei o desafio aos colegas do costume de vir ao Monte Cordoba subir à Nª Sra. da Assunção em termos de treino. Como o tempo está mau (para alguns), só o Filipe e o bravo furriel e a sua roda 26", responderam à chamada. Umas pinguitas caíram realmente, mas o tempo esteve absolutamente magnífico para pedalar. Adiante...



De maneira a complicar aquele que nem é um passeio demasiado duro, decidi que a ida seria por Vilar de Luz e o regresso por Paços de Ferreira. Aliavamos um bonito passeio à dureza que quase 100 Km com alguma montanha, já exigem das pernas. Assim foi.



A subida ao ponto mais alto, hoje foi feita em pleno relax, já que fui a acompanhar o Filipe. Esse sim ía a cronometrar o tempo. Estando eu num estado de forma bem melhor que o dele foi um alívio e foi também a primeira vez que ascendi à capela sem puxar. Torna-se um troço bem agradável!
O Filipe fez cerca de 38 min. Tem muito que treinar. O Louco do Furriel, fez de roda 26" cerca de 28 min. Nada mau.

Curiosidade deste passeio, o novo stand de automóveis que existe na estrada de Vilar de Luz. Parque aberto e carros espaçados ao longo da estrada sem nenhum tipo de painel a indicar o preço de cada viatura. Meteram umas senhoras dentro dos carros que com certeza estarão lá, para responder a todas as dúvidas. Preço, cilindrada, Nº de cavalos, etc. LOL!

Se não pedalares...

Sem comentários:

Enviar um comentário