sábado, 30 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

2628,60...

Circunvalação - Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Com o Furriel, mais um passeio em ritmo relâmpago (para mim claro)!

Se não pedalares...

terça-feira, 26 de abril de 2011

2577,44...


Canedo - Nº1 por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje pedalei de raiva... resultou!!! Pena que rebentei com um pneu a 800 mts de casa, mas soube bem puxar.

Se não pedalares...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

2526,28...


Crestuma por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje foi dia de pedalar com um Papatrilho. O Nuno de Valongo, que já não dava sinais de vida, ressuscitou. Foi é por pouco tempo que levou tal empeno que agora só sai da cama daqui a mais um ano, hehe. Esperemos cá estar para lhe proporcionar outro igual ou pior.

Se não pedalares...

domingo, 24 de abril de 2011

2474,89...


Gaia - Serra Valongo - Gaia por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Em dia de aniversário, nada como uma visita a um dos santuários do Btt. Uma excelente manhã de ciclismo, como se pede no recomeço de um novo ano de vida!

Se não pedalares...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

2413,63...


Dois passeios, duas molhas.


http://connect.garmin.com/activity/80744114

Terça feira, com um dilúvio monumental agarrei na fininha e fiz-me à estrada, pois nem chovia muito à saída. Ao fim de 4 Km e nos restantes 40, a chuva não deu tréguas, alterando a intensidade entre forte e muito forte.
A descida para a barragem feita a mais de 50 km/h, fizeram com que as gotas de chuva parecessem disparadas duma Kalashnikov. Vieram-me as lágrimas aos olhos de dor.

Hoje o ritmo foi outro, pois optei por um passeio de BTT bem mais calmo. Desci à praia e na subida fiz um circuíto na Serra de Canelas e se chuvinha também não faltou, aqui era o estado escorregadio dos trilhos que me apoquentava, mas pouco, hehe.

Amanhã há mais e com certeza novamente no monte, pois com chuva prefiro pedalar na lama.

Se não pedalares...

domingo, 17 de abril de 2011

2332.72...


Calçada Argoncilhe por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje de manhã fiquei a dormir e que bem que soube. Eram 10 da manhã quando acordei e se já era tarde para pedalar, não o era para um revisão à Stumpjumper. Revisão feita... mas vou ter de gastar algum.

Da parte da tarde aguardei para que o fim da Amstel Gold Race acontecesse, para ir tirar teimas ao material que a bike irá necessitar. Nada como a colocar no seu habitat natural e dar-lhe carga, para que se sinta o que está mal. Cabos novos, rolamentos para a pedaleira e quem sabe cassete e corrente. Lá vai barão!!

A volta tinha de ser curta, pois só tinha duas horas e então decidi-me por uma visita à centenário calçada de Argoncilhe, que foi cortada a meio pela A41. Queria ver se descobria a passagem para o outro lado e não foi desta que o fiz. Eram 18h00 e estava na hora de regressar. Já tinha saudades de pedalar no monte com boas subidas e descidas a condizer.

Se não pedalares...

sábado, 16 de abril de 2011

2299,95...


Recarei por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Tenho andado ausente deste cantinho, mas não é que não haja novidades. Desde o último post, mais de 200 km passaram. Tudo na estradista, que além de novos abrandadores, levou novos calcantes, mais rápidos.

As estradas escolhidas, foram as do costume aqui da zona, agora o clima é que tem estado fantástico. Sol e calor a puxar km de estrada... Companhia, essa sempre do melhor. Quantidade não é qualidade e mais valem poucos bons, que muitos...

Amanhã há mais, mas desta vez vou levar a cabra do monte fs, que já não me leva a lado nenhum à muito e para ser sincero já tenho saudades. Se calhar vamos comer uma febra junto ao Rio Sousa no Salto.

Se não pedalares...

domingo, 10 de abril de 2011

2071,53...

Canedo - Big Cansil por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje a volta foi relãmpago, pois às 11h30 começou o Inferno do Norte e eu tinha de estar na primeira fila do meu sofá para ver.

Se não pedalares...

sábado, 9 de abril de 2011

2015,76...

Furadouro por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

2000 Km feitos!

O destino foi o Furadouro, com regresso por Vila da Feira, com a companhia do david, que anda a curtir a nova montada e do pedro que já é companhia habitual.
Não há muito para contar, a não ser que com o David o ritmo nunca é aborrecido.

Se não pedalares...

1937,44...

Canelas - Praia por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Este foi um nocturno na Serra de Canelas impec. Entramos na serra de dia, mas nem a voltinha ía a meio e já levavamos as luzes acesas e os olhos bem abertos, pois os singles deste pequenino monte não perdoam falhas.
A companhia foi o Furriel, que segundo ele diz, está em baixo de forma. Ninguém diria pela média apresentada no final.

Se não pedalares...

domingo, 3 de abril de 2011

1902,55...

Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Gaia - Leça da Palmeira, 50 Km de trilhos e regresso a Gaia, sempre a dar o litro. Empenoooo!

Se não pedalares...

sábado, 2 de abril de 2011

1810,32...

Canedo - Espinho por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Quem diria que hoje me ía divertir tanto na bike!

Com a melhor companhia, tudo sabe melhor. Pedro Souto, Furriel e o David foram o motor dum passeio que só ía melhorando a cada km passado. Só o vento ía remando contra a maré, tudo o resto foi excelente.

Subida a Canedo, descida e nova subida à Nac 1, não foram suficientes para estes bravos e como tal, ainda descemos a Espinho, via Silvalde, para depois na Granja subirmos de novo à Nac 1. Grandes malucos!

Se não pedalares...