terça-feira, 21 de junho de 2011

4324,88...



Com mais de cerca de 600 km percorridos desde o último post, venho aqui relatar aquilo que já se está a tornar um vício perigoso.


O gosto pela dor pode tornar-se viciante e algumas das aventuras em que me vou metendo com outros tantos loucos como eu (quase sempre os mesmos), leva-me a pensar que estamos a deixar o lado "sensível" deste desporto, para mergulharmos numa espécie de loucura, aonde os limites impostos são os dos nossos corpos, pois mentalmente está provado que somos um grupo de dementes.


S. Macário ou o torturador de S. Pedro do Sul


O convite já estava feito antes até do outro demente passeio, a Volta aos Mecos de Gaia, mas primeiro jogamos em casa, na nossa zona de conforto.


Neste domingo, lá estavamos nós às 08h00 pontualmente, para encontrar os amigos estranhos que usam licra e esferovite na cabeça. Grifo André e Luís. Os nossos: Furriel, o primo dele, o Fernando e eu próprio.

08h15 partíamos para o que iria ser mais uma sessão de 12h00 em cima dum selim.


Desde manhã cedo que a par da beleza das paisagens e do bom companheirismo, íamos ouvindo o André a dizer para nos pouparmos, pois só a seguir ao almoço, começaria o verdadeiro passeio ao S. Macário. Coisa estranha, pois para mim a dureza começou logo nas primeiras pedaladas, não estivessemos nós a pedalar na Freita.

Ele não mentia!Os primeiros 40 km, tirando uma ou outra subida/descida mais dura, faziam-se bastante bem e como recompensa logo a seguir ao almoço, subiamos ao S. Macário e depois deste fazíamos a descida do dia até a um afluente do Rio Paiva, que nos proporcionou um momento deveras recomfortante para o que se iría seguir. Aquele banho FOI importante!

Depois do rio, tudo muda. Primeiro uma subida com cerca de 10 km, e que por diversas vezes passa a marca dos 20 % de inclinação seguida duma descida técnica e enervante, para logo depois termos os finais 20 Km em acumulado ascendente .


É ao km 72, que se prova que somos dementes. Guardar uma das secções mais duras do percurso para esta fase é de loucos, pois já há muito que abastecimentos sólidos tinham acabado e líquidos poucos haviam.


Mas o track é assim mesmo e para a próxima não me engana, sim para a próxima, pois sendo eu um dos mais dementes, vou lá voltar muito em breve para torturar esse... S. Macário.


Fotos Furriel: Aqui


Fotos Grifo: Aqui


Se não pedalares...