quinta-feira, 31 de março de 2011

1726,43...


Canelas por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje foi uma rapidinha, no meu quintal.

Se não pedalares...

quarta-feira, 30 de março de 2011

1709,16...

Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Mais uma visita a canedo, como ponto alto, desta vez com a companhia do Furriel. A bike andou mais desta vez!

Se não pedalares...

terça-feira, 29 de março de 2011

1657,78...

Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Primeira volta de fim de dia do ano, em que chego a casa de dia.

Se não pedalares...

domingo, 27 de março de 2011

1622,38...


Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

O tempo que esteve este fim de semana, não foi compatível com a vontade que trazia para pedalar. O S. Pedro não foi meu amigo. No sábado de tarde , chovia a potes e refugiei-me na estática, enquanto via os mundiais de pista. Não foi mau programa. 40 minutos bem suados e ciclismo na Tv de primeira categoria.
Já no domingo, com a mudança da hora, madruguei para pedalar e novamente a mesma história. Voltei para a cama vencido mas não convencido, pois chovesse ou não, de tarde iria pedalar, assim foi.

Equipei-me com o que de melhor tenho para resistir à chuva e para meu espanto, os primeiros 30 km do passeio não caíu uma pinga de chuva e ainda por cima, algumas abertas deixavam o sol espreitar e eu já bufava de calôr pois ía preparado para uma pedalada invernal.
Felizmente (hehe), chegado à nac.1, a prometida chuva veio em força e com vento com fartura o que não defraudou as minhas espectativas. Já que me equipei a rigor, mais vale dar uso ao material...

Percurso que não fazia à muito tempo e que me agradou bastante. Boas subidas, melhores descidas, pouco transito e natureza com fartura... tirando a nac.1, claro.

Se não pedalares...

terça-feira, 22 de março de 2011

1558,33...

Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje foi dia dum treininho e como de costume, fui à Granja. Tenho fugido para estes lados pois a iluminação nocturna não é má e porque até se torna um passeio interessante, com as subidas no final até casa a gastarem o resto das energias que não são poupadas ao longo da marginal, normalmente feita a 80% ou até mais.

Se não pedalares...

domingo, 20 de março de 2011

1523.17...


Furadouro - 17 por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje foi dia de pedalar entre os Domingueiros , mas penso que foram muito poucos os km que pedalamos sem outra companhia. Fomos ao Furadouro que com este tempo, já se adivinhava uma enchente de cicloturistas.
Dia bonito para pedalar. Temperatura amena, mas com um vento oeste que a princípio nos fez queimar calorias extra.

O ritmo foi quase sempre alucinante. Tirando aqui e ali, meia dúzia de metros, o pessoal pedalava como se não existisse amanhã, o que se traduzio numa média muito boa no final e um bom rompe pernas, isto num passeio de dificuldade quase nula.

O companheirismo foi o mesmo de sempre, 5*****. Só foi uma pena, os nossos amigos Fogueteiro, Gil e Zé, não nos acompanharem até ao final. Fica para uma próxima.



Se não pedalares...

quarta-feira, 16 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

1359,10...

Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Hoje joguei a um jogo chamado: "Não vale tirar a talêga".

GANHEI

Se não pedalares...

sábado, 12 de março de 2011

1323,46...

Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Depois de 40 min de estática, hoje fui ver o mar. Na subida tive a companhia dum colega que pilotava uma bela Pinarello FP3. Bela máquina, sem dúvida.

Se não pedalares...

sexta-feira, 11 de março de 2011

1275,72...

Freixo Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Terça pedalei e esta média já foi canhão... para mim claro! Já começo a voltar ao meu melhor.

Se não pedalares...

terça-feira, 8 de março de 2011

1233,85...

Lavadores por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Planeei hoje um dia de ciclismo por excelencia e com companhia a condizer (Daniel) e tudo prometia um passeio dos bons, duros e que ficam na retina por algum tempo. 1ª escolha era a Serra da Boneca que foi alterada devido à hora prevista de chegada. Como o Daniel mora pertíssimo da Nacional 1, o plano era seguir até Ovar e de lá atacar as subidas rolantes para Santa Maria da Feira. Tudo a correr bem, estaria em casa pelas 12h30 e com 100 km percorridos.

Tudo saíu gorado, por uma família que em Lavadores decidiu que a ciclovia lhe pertencia e cujo elemento mais novo, am amena cavaqueira com a mãe e completamente alheia a0 ambiente que a rodeava, decidiu fazer dois S´s na via, só acabando na bela roda da frente do Daniel. Uma bela Zipp 404, que levou pancada tal que até partiu.

Grande trapalhada e mais um exemplo de como somos uma nação civilizada e de brandos costumes, principalmente quando o chefe da família se vira para nós com esta gritante exclamação: " Vocês deviam de ter mais cuidado!!" E outra: " Vocês ficam com o vosso prejuízo e eu fico com o meu!", apontando para o braço da criança
E claro que nos deitamos ao ar, pois com cuidado íamos nós e o daniel fartou-se de berrar à miúda para voltar à faixa dela mas, que fazer?
A muito custo lá deixou o Nº de tlm, que ainda vamos ver se é real (não me admirava nada que não fosse) e vamos lá a ver, quando souber o valor da roda, como vai reagir. Ainda se equacionou chamar a polícia, mas para quê? Ao que parece o Daniel é mais um que tem uma excelente opinião de tal corporação e da própria justiça em Portugal. Perder tempo para quê? O Daniel tem razão.

Resumindo. O passeio ficou-se por Lavadores, pois tive de ír a acasa buscar o carro de apoio e de tarde, para descomprimir, trabalhei na estática mais uns 40 minutos.

Se não pedalares...

domingo, 6 de março de 2011

1198,02...

Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

40 minutos de estática e 40 km de Gaia. Assim se resumem as minhas pedaladas, este fim de semana.

Se no sábado não saí do sítio, já no domingo saí eram umas 18h30 directo à Serra de Canelas. Como por ali já não dava para pedalar, devido à escuridão (pedalava a solo), fui ver como estava o mar. Sem vento e sem chuva, num instante fiz os km junto ao mar da Granja à Afurada, aonde subi por Canidelo. Fui de lá ao Monte da Virgem e como não estava satisfeito, desci novamente a Santo Ovídio e de lá...casa.

Foi um fim de semana chocho de pedaladas, mas isso vai ser emendado na terça feira, pois pretendo atacar a Serra da Boneca e aqui sim, já vai doer.

Se não pedalares...

sexta-feira, 4 de março de 2011

1145,31...

Circunvalação - Calçada das Freiras por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Depois de colocada a 53-39, nada como testa-la ao fim de quase 40 km, na Calçada das Freiras.

Conclusão: A inclinação da subida é exactamente a mesma e custa de carago, na mesma subi-la.

Se não pedalares...

terça-feira, 1 de março de 2011

1107,91...

Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Volta de recuperação, pois no domingo passei pelos portões do INFERNO!!

Se não pedalares...