domingo, 30 de janeiro de 2011

450.48...


Subida Agrela por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Depois de lá ter passado duas ou três vezes de carro, foi a vez de visitar a dita subida de bike. Achei-a muito agradável de fazêr, bem diferente da Assunção e com umas vistas igualmente fantásticas.
Os meus companheiros para este passeio foram o Pedro Souto e o Zé Pinto, que tiveram de ter paciência comigo hoje, pois fui pedalar adoentado e o frio que se fazia sentir de manhã cedo não ajudou.

Do Gaia Hotel saímos para Alfena, aonde a dita subida se encontra e após esta foi só descer até Lordelo. Daqui rolou-se até à custosa subida do Alto de Valongo, aonde tornamos a descer em direcção ao Freixo. Aqui as vistas deixaram de ser a montanha e tivemos o rio como cenário de fundo e as duas belas cidades irmãs, Gaia e Porto.
Como era cedo ainda fomos cheirar a maresia, à Afurada e de lá foi subir tudo até casa.

O passeio faz-se bem, mas hoje custou-me muito. Espero melhorar até terça, para a minha voltinha nocturna habitual.

Se não pedalares...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

370,38...

Freixo - Granja por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Frio, vento leste, mas mesmo assim adorei este passeio de Terça. O que me tem chateado um pouco são as saídas solitárias. Não haja dúvida que uma pedalada entre amigos é outra coisa, mas entre saír sozinho ou não saír, claro que o melhor é mesmo pegar na bike.

Se não pedalares...

domingo, 23 de janeiro de 2011

328.89...


Recarei - Madalena por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Depois de muitas promessas lá conheci o Fogueteiro.
Já não era a primeira vez que deixavamos passeios por fazer e sinceramente, ultimamente não me sentia à altura de o acompanhar. Hoje e depois de ter dito no Fórum que ía dar um passeio em ritmo de passeio ligeirinho decidi acompanha-lo. Consigo trouxe dois amigos, o Gil e o Zé que tive muito prazer de conhecer, também. Para fazer uma quadra jeitosa, só faltava um e ele apareceu. Furriel e a sua Valdemiro diabólica que só parou de dar brita na máquina quando torceu o músculo e aí ganhou juízo e abrandou senão...

Não faltou vento, mais uma vez, mas esteve um dia de sol. Magnífico!

O trajecto foi muito bom também. Gaia - Recarei - Madalena - Gaia.

Cerca de 90 km, já a lembrar outros tempos, que a somar com os 13 da estática, somam mais do que cem, o que já não é nada mau. Agora é só continuar a somar, de maneira a habituar as pernas a estes ritmos.

Se não pedalares...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

226,90...


Alto de Valongo


WOWWWW, É SÓ O QUE ME APETECE DIZER, WOWWWW! QUE VENTANIA NAS TROMBAS!!!

Se não pedalares...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

187,50...


Pasteleira - Madalena

Terça feira é dia (noite) de pedalada e ontem não foi excepção.

Depois de ter entrado em contacto com um novo colega de pedalada cá de Gaia, ficou combinada uma volta cá pela zona na ordem dos 40 km e que não fugisse das duas horas de duração.

Descida ao Douro e passagem para o Porto pela D.Luís, tabuleiro inferior. Aqui o Pedro puxou pela fininha, nos km que nos separavam do Tourmalet da Pasteleira. De língua de fora lá segui na sua roda.
Boavista, centro do Porto, descida novamente à ponte, mas desta vez rumamos a oeste, em direcção à praia.

Chegados à Madalena, começamos a subir novamente em direcção ao centro de Gaia.

A companhia do Pedro foi excelente e espero que apareça mais vezes. Quanto ao clima, depois dum dia de chuva, esteve uma noite amena, seca e sem vento... espectaculo!

PS - A foto de hoje é só para mostrar o novo look da Valdemiro...louca.

Se não pedalares...

sábado, 15 de janeiro de 2011

143.70...


Gaia - Romariz

Hoje, a convite do Pedro fui a Romariz, que fica no sopé da freita e mais ou menos a meio da cota máxima da Serra...um bom empeno.
Foi porque desde cedo imprimimos um bom ritmo e só levantamos o pé, já a seguir a Santa Maria da Feira, aonde as coisas realmente começaram a doer. Com coisas, digo pernas.

O percurso foi muito bem escolhido. Começamos por descer ao Cais de Gaia, fazendo toda a Marginal até Silvalde, que é uma pequena localidade a seguir a Espinho. Daqui subimos em direcção a Santa Maria da feira, por estradas secundárias e com muito pouco movimento. Depois da Feira, só nos restava meter à Nacional 1 até à Arrifana, aonde novamente metemos por estradas secundárias atravessando S. João da Madeira, pelo centro.
Confesso que neste ponto já ía tudo a doer e saber que até Romariz era sempre a subir não servia de motivação, mas como eu e o Pedro sabemos "sofrer", foi com um sorriso de orelha a orelha que o fizemos até ao destino.

Objectivo deste passeio. Levantar o carro do Pedro e assim foi. De Romariz a Gaia foi de cú tremido e já a poluir o ambiente, que viajamos.

Se não pedalares...

sábado, 8 de janeiro de 2011

86,6...


Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

Mal parou o dilúvio e com vontade de asfalto, saí de casa. Aquilo que era para ser uma volta de 30 ou 40 km, acabou numa de quase 60 e num auto empeno, como já não apanhava à muito. Sem dúvida que a vontade de pedalar está a chegar novamente!
Depois de subir ao Monte da Virgem, optei por seguir pela 222 até Avintes aonde virei para Crestuma. De lá à Barragem é um tirinho. Impressionante, depois do temporal que esteve, eram 17h00 e eu seco, a pedalar sem vento e ainda de dia... tudo bom!

Pela 108 segui até ao Cais de Gaia e daqui só virei para Este na Granja.

Cheguei a casa satisfeitinho e esfomeado. Felizmente enquanto escrevia isto, a cara metade estava a acabar de preparar um Red Fish com puré, que vou agora mesmo devorar... XAU!

Se não pedalares...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

28...

Sem título por silvioferraz no Garmin Connect - Detalhes

A primeira voltinha do ano foi hoje. Noite de muito vento e em que depois dum dia a chover, a molha estava prometida, nada, nem uma pinguinha. A única humidade que trazia na roupa, era a do meu suor.

O passeio teve uma agradável surpresa. A companhia do Ricardo GT, com quem não pedalava à uns 2 anos. Bem fixe.

Descida ao tabuleiro inferior da ponte Dom Luís, Tourmalet da Pasteleira, centro do Porto e casa, que o clima não estava para amar...

Foram os primeiros 28 Km do ano e que bem que souberam. Eu gosto mesmo, é de pedalar!

Se não pedalares...

domingo, 2 de janeiro de 2011

6425

Foram os Km que fiz durante o ano de 2010. Nada comparáveis aos quase 11.000 de 2009, mas pelos melhores motivos. Afinal de contas, não vivo do ciclismo!

Ainda assim, faço deste ano de 2011, o ano em que volto a pedalar mais e mais a sério. Quero passear e não passar um ano a pedalar sem saír do sítio. Este vai ser o ano.

Marão, Freita, Arga, Valongo, Canelas, Boneca, Canedo, Montemuro, Torre, etc. De Btt ou na fininha, tenho de voltar a todas.

Santiago...falhei redondamente este ano. Mas já me decidi a lá ír de fininha num dia, mal os dias aumentem. De btt a Santiago? A vêr vamos.

Provas este ano, vou continuar sem ír a nenhuma. Não lhes senti saudades e conviver, prefiro fazê-lo com os meus amigos num passeio à maneira e com tainada "à la carte"!

Provas de btt, são para os prós!

Este é o primeiro post de 2011, com zero km. A partir daqui é sempre a subir...

Se não pedalares...