domingo, 18 de julho de 2010

Gaia - Castelo Paiva by silvioferraz at Garmin Connect - Detalhes

Dados do Passeio Domingueiro de hoje

97 km... 1620 mts de elevação.




Hoje já doeu.

Com a companhia do Filipe e do Zé Pinto, pedalamos em direcção a Castelo de Paiva, numa volta com muito sobe e desce e que é sempre um bom teste à nossa forma.
Resultado do teste: 11/20 possíveis. A falta de treino afectou-me mas felizmente ainda não baixo a guarda.
O calôr também vai fazendo das suas, embora hoje existisse sempre vento que por vezes até se tornava incomodativo, mas que baixou o termómetro para temperaturas, embora altas, toleráveis.

A companhia foi do melhor. Fui descobrir o Filipe a rodar já bem melhor e o Zé Pinto a dar-me bigode nas subidas mais duras... não pode ser. Há que atacar mais e com melhor qualidade uns treininhos.
Duas pretas, duas barras de cereais e muita água, foram a logística. Boa média e excelente companhia. Enfim grande manhã de domingo. Eram 13h00 e estava em casa com um grande empeno.

Se não pedalares...

domingo, 11 de julho de 2010

80 km... 83 mts de ganho de elevação


Para contrapôr o esforço da semana passada. Saí hoje de Esmoriz com destino a S. Jacinto.

Volta sem subidas... e sem descidas, com poucas curvas, com muito vento e com verdadeiros pelotões do ciclismo amador.
A média foi alta, sendo por vezes alucinante sempre que apanhava a roda de alguém, sem dúvida que no ciclismo a união faz a força e num instante se rolava a cerca de 40 km/h. Pena que no trajecto todo só rolei acompanhado meia dúzia de km. Uma vez a caminho de S. Jacinto, com um colega com quem fui "trabalhando" à vez e que tinha o meu ritmo mais pêlo, menos pêlo. Virou na Murtosa e eu segui. No regresso, passa por mim um foguete numa Time e equipameno da Saxo Bank, cuja roda segui uns mts, mas ele ía forte demais e eu fiquei. Para meu espanto, quando ele deu pela minha falta, abrandou e chamou-me. Aí apanhei a roda dele e nunca mais a larguei a muito custo. O homem andava que se fartava, mas deu-me um jeitão, pois só ele trabalhou nos 12 km que nos separavam do Furadouro e abrigou-me do vento. Mais uma vez o km nunca baixou dos 34 km/h. Infelizmente ficou no Furadouro e lá penei eu contra o vento nos km que me separavam de Esmoriz.
Chegado ao destino, um banho quentinho e um verdadeiro assado de Domingo esperavam por mim.

Se não pedalares.. quem perde és tu!

domingo, 4 de julho de 2010

O Terror de Arouca...


Estavam já cerca de 25º às 08 da manhã, quando me encontrei com o Furriel e a sua belíssima Valdemiro.



O destino era nada mais nada menos que Arouca, via Vale Cambra, com passagem no regresso por Castelo de Paiva.

Mas que dois doidos!

Volta de montanha e não é pouca com temperaturas sempre acima dos 30 graus, deu para tudo: Quebras físicas, cãimbras, dores causadas pela exaustão, etc.
Foram 123km de puro e duro ciclismo, como já há muito eu não tinha e só mesmo um Furriel, para me acompanhar numa jornada destas.



Eu já conhecia a volta e sabia de antemão que é duma dureza extrema, mesmo com clima ameno, mas como a corremos hoje? De extremo passou a impossível, não é de voltar a repetir, ou melhor, é! Mas muito melhor preparado. Na verdade, os treinos também não têm abundado e os abusos na alimentação têm de acabar... ou não, hehe.

Contas feitas foram cerca de 125 km, à média de 22 km/h, com uma paisagem de cortar a respiração e com boa estrada (quase sempre), para dar e vender.

Contei:
2 Coca Colas
1 Super Bock PRETA
4 Garrafas Água de 1/5Lt
1 nata
1 barra de cereais



E mesmo assim cheguei a casa 5 Kg mais leve, FOOONIX!!!

Se não pedalares...vai à praia, mais adequada a estas temperaturas...NOOOOT!