quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De regresso...


Já tinha saudades de pedalar. O Bolo Rei, as Rabanadas, o Vinho do Porto e todas as outras iguarias do Natal, fizeram estragos, além de me tirarem o apetite para as andanças velocipédicas.


Mas ontem parecia um ressacado! Chuvia a potes e eu só imaginava como seria pedalar na Serra de Canelas com toda a lama à minha espera, já para não falar doutros sentidos como, o cheirar a terra molhada e a humus.


Antes passei pelo Douro que não me admira que este ano provoque uma cheia. Já não falta muito. Do Douro à praia e a violência com que o Mar ataca a costa... bonito de vêr...como vêr o fogo. PERIGOSO!


Depois foi sempre a subir. Apanhar o trilho do estaleiro, um single que atravessa a linha férrea, na zona de valadares e de lá para a minha pequena mancha de verde... a Serra de canelas, aonde não fiz mais do que a atravessar pois estava completamente encharcado.

Se não pedalares... vai à Ribeira e vê como está o Douro...Creepy!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

S.Silvestre 2009 Porto

Been there...done that!!


Está feito, A mítica S.Silvestre, foi completada em 01:01:06 ficando em 695º lugar dos 793 Seniores masculinos inscritos.

Para quem correu, quando muito, 10 vezes, todo o ano de 2009, estou mais do que satisfeito. Aliás, tinha dúvidas em conseguir aguentar os 10 Km.

Consegui. Eu e o Fernando apostamos numa boa gestão de esforço na primeira volta, o que mesmo assim, não nos fez perder posições, muito pelo contrário. Na grande subida ao Marquês, foi notória a ajuda que os minutos perdidos em cima duma btt, ajuda na cárdio.

Na segunda volta demos um pouco mais forte e conseguimos ultrapassar muita malta e já se via muita malta a passo também. Nós "pedalamos" sempre, hehe.

Foi um óptimo fim de tarde e uma excelente maneira de "terminar" o ano e isso devo agradecer ao Fernando, pois sem o convite dele, nunca me teria metido nesta aventura.

Venha o S. Silvestre 2010!

Se não pedalares...não és cool____

domingo, 27 de dezembro de 2009

Atletismo??


É verdade. Hoje participo na já mítica prova de S. Silvestre do Porto, que já leva 16 edições. Serão 10 Km pelas ruas e ruelas do Porto e será também um belo desafio para mim, visto que não costumo correr tal distãncia .
A vêr vamos...
Quanto ao ciclismo, já não me lembrava de estar tão parado, como este mês. A vêr se esta semana que vem começo a corrigir esse mal.
Se não pedalares...corre!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

BOM NATAL!

Se não pedalares... espero que o teu Natal seja mágico.

Abraço

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Se não escreveres... ao menos lê!

Pois é... o blogue empancou uns dias. Foi propositado!


Queria que o máximo de dias, estivesse disponível o post do Passeio Solidário 2009, para que todos os meus amigos lá aparecessem.

As pedaladas também sofreram com o frio e a chuva, é verdade. Dos 1700 Km que fiz em Agosto, para os 480 que fiz em Novembro, vai um grande "gap". Quem ganhou? Eu não, foi a PS3, essa bandida que me rouba horas de vida...


Mas 500 Km, já não é nada mau, se tivermos em conta que a maior parte da malta que conheço, nesta altura faz menos de metade disso. A Força Jedi continua comigo, LOL!



Passeio Solidário... O passeio em si foi um sucesso. Não ouvi da parte de ninguém reclamações. Que eu saiba só houve uma desistencia e não, não foi uma mulher.

Foi engraçado, como se consegue guiar mais de 50 atletas com ritmos diferentes, através de trilhos não marcados, sem se perder ninguém. Acho que este ano etivemos à altura nesse aspecto e não foi fácil.



Banhos quentinhos e com condições.


Almoço. Pito e entrecosto a acompanhar um verde manhoso que depois do esforço foi um verdadeiro manjar real. Não se podia pedir mais.


Muitas ofertas aos meninos da Casa Mãe D´agua, o que nos agradou bastante. Foram 2 carrinhas e mais 3 automóveis carregados de ofertas. 5*****


Adesão... fraca e muita gente conhecida nem se dignou a aparecer. Eu sei que há crise, eu que o diga, mas não será nestas alturas que mais temos a obrigação de partilhar?

Pelos vistos não.


Resumindo... Todos os que participaram, saíram bem dispostos, incluíndo quem nos propusemos ajudar. Eu fui lá e vi a gratidão.


Se não pedalares...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Passeio Solidário de Valongo 2009

Mais uma vez o grupo de bttistas, no qual orgulhosamente eu me encontro "Domingueiros de Valongo", vai organizar o "Passeio Solidário de Valongo", que visa mais uma vez ajudar duas instituíções da região, neste caso, a casa Mãe D´agua e os Bombeiros Voluntários de Valongo.

Foi Sábado, Domingo e Terça de feriado a reconhecer aquele que será o passeio.


Apresentação do passeio:

Na sequência dos passeios solidários dos anos anteriores, vamos este ano organizar novo passeio solidário no dia 13 de Dezembro de 2009.

Este passeio será organizado para apoiar novamente a Mãe D’agua, instituição que recebe crianças em risco até 15 anos, e os B.V.V.-Bombeiros Voluntários de Valongo.

O objectivo do evento não é só e unicamente o passeio, mas sim criar uma onda de solidariedade para com estas duas nobres instituições, com poucos recursos face as necessidades diárias.

Pois então quem quiser poderá além de participar no passeio reunir também livros, brinquedos, roupa, fraldas, etc para entregar no dia do passeio à organização. As crianças agradecem.

Venham dai, vistam os vossos fatos de Pai ou Mãe Natal ou então coloquem um gorro de Pai Natal sobre o capacete, pendurem campainhas nas bicicletas e venham partilhar um pouco do espirito natalicio pelas ruas e montes de Valongo!

Quanto à logística e inscrições no passeio, será a seguinte:

NIVEL 2

O passeio será todo ele orientado por Gps, assim quem tiver gps poderá fazer o passeio sem condicionantes normais nestes passeios. Quem não tiver deverá informar a organização no levantamento dos dorsais e será incluido nos varios grupos guiados por elementos da organização.

NIVEL 1

Será um passeio guiado

LOCAL – Escola Preparatória de Valongo
HORÁRIO – Concentração – 8:30h
– Partida – 9:00h
– Passeio – Nível 1 +/- 15 Km (dific. baixa)
– Nível 2 +/- 35 Km (dific tecnica. média)

(dific fisica media/alta)
– Inscrição 10 Gorros e inclui:Almoço, Banho, Seguro, Dorsal e Viaturas de apoio
– Inscrições Só serão aceites até 10 Dezembro 2009
– Limite de participantes 200 pessoas
– NIB: 001802680020004072691
(As inscrições só serão validadas após confirmação do pagamento.)

Todas as informações e local para inscrever aqui :

Se não pedalares... trás o teu donativo à casa Mãe D´agua, os putos bem precisam!